Páginas

terça-feira, 4 de setembro de 2012

TERMÔMETRO: ALINE BARROS – 20 ANOS




Para marcar os 20 anos de carreira de uma das vozes mais lindos do meio gospel, a Sony Music em parceria com a AB Records lança o CD e DVD Aline Barros 20 anos ao vivo. Com direito a participações da orquestra sinfônica Villa-Lobos, de Michael W. Smith, Tom Brooks e Abraham Laboriel.

Logo de cara temos na capa Aline gritando e espantando todos os seus males com as suas veias saltando do pescoço. Hãm? Pois é, a foto é bonita, porém não deveria ser escolhida para capa, mas pelo menos o figurino está melhor do que aquela roupa de homem-de-lata.

A abertura do DVD se inicia com fotos da vida da cantora e ao som de Você é de Deus que ficou muito mais pra pop-rock do que pra pop nessa versão. O destaque está na grande participação do Serginho Knust que arrasou.

A balada Deus do Impossível ficou um pouco mais grave nessa versão, mas permaneceu com a mesma interpretação linda e maravilhosa.

Sem Limites também ganhou mais graves, mas a interpretação continuou muito boa.

Se Clamares ficou sensacional, nem percebi muita diferença nela.

Sou feliz ficou na mesma de sempre.

Caminho Da Fé, de Marquinhos Gomes, ficou muito mais radiante com a participação da orquestra. Fiquei até em dúvida sobre qual versão ficou melhor, se foi a primeira ou a deste CD.

Um das canções mais conhecidas da carreira da Aline é Corra Para Os Braços Do Pai e é claro que ela não poderia faltar no repertório. Só não entendi  por que  não a colocaram no CD. Por quê? Nunca ouviram falar em estratégia de marketing, não?! Ah, é porque a som Livre já relançou ela diversas vezes, né?! Humn... A voz dela soa como a de uma diva, aliás, é isto que ela é. Pois nem todos os cantores chegam aos 20 anos de carreira nesse patamar.

Para Sempre Te Adorarei mais uma balada que não poderia faltar. Não percebi muito diferença, mas pelo menos ficou muito melhor do que no CD Jesus Vida Verão.

Jesus Cristo mudou Meu Viver continuou com a mesma beleza de antes, porém sem muita novidade e destaque.

Comunhão Da Tua Glória continuou esplêndida, porém em tons menos agudos.

Enquanto esta no topo de uma escada cheia de luzes, Aline canta Recomeçar com um vestido à la Whitney Houston.

Família ficou muito boa com a  participação da orquestra, tô começando a me acostumar com isto, viu?! Pr. Ronaldo também faz o back nessa música, apesar de não escutar a sua voz, e pela primeira vez Maria Catherine aparece em um DVD.

Renova-me? Não entendi porque ela entrou no repertório. Ela já gravou essa música alguma vez? Não tem nada de grandioso nessa música que só fica no feijão com arroz na voz e violão.

Fico Feliz ficou tão contagiante como antes, entretanto sem o coral infantil.

Em O Poder Do Teu Amor Aline arrasa na interpretação que perdeu alguns agudos tradicionais da primeira versão.

Tu És Fiel/ Pai, Eu Te Amo servem pra agradecer a Deus pelo seu amor e fidelidade, afinal ninguém chega aos 20 anos de ministério sem a indispensável ajuda de Deus.

A escolha do single para este álbum foi muito correta, Bem Mais Que Tudo é linda e, além disso, traz a participação mais que especial de Michael W. Smith que canta em inglês e português com Aline.

Te Louvarei é mais um dueto com Michael, porém dessa vez cada uma canta na sua própria língua.

Guarda A Tua Fé também ficou legal nessa nova versão e enfim eu pude entender porque falam tão bem do Abraham. O cara arrasa no baixo, porém no figurino ele peca. Tira essa roupa de pai-de-santo, Abraham!

O medley Consagração/Louvor Ao Rei não poderia faltar, afinal é a música que marcou a carreira da Aline. Ficou divino com os arranjos orquestrais e fechou o DVD com chave de ouro.

Amei o repertório, as poucas mudanças e as participações especiais também, aliás, só faltou a Darlene Zschech pra completar o time, né?! Não gostei do figurino do homem-de-lata e esperei mais novidades, afinal é um DVD celebrando 20 anos. Precisava ter alguma coisa extraordinária. Ah é... já tinha esquecido que o extraordinário vai ficar pro DVD da MK Music. De 0º a 100º graus, o álbum fica com 80º.


Nenhum comentário:

Postar um comentário