Páginas

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Igreja ou Comitê Político?


Igrejas evangélicas viram comitê e doam dinheiro para candidatos
No início do mês, surgiu uma polêmica envolvendo o principal templo da Igreja Universal do Reino de Deus em São Paulo, que se tornou um tipo de comitê informal do candidato do PRB à prefeitura, Celso Russomanno. O estacionamento do templo em Santo Amaro era usado como “ponto de encontro” de equipes que saem diariamente para fazer campanha nas ruas. E ali seriam guardadas bandeiras, adesivos e outros materiais.
Aparentemente, muitas outras igrejas evangélicas estão ignorando a lei eleitoral e decidiram fazer mais pelos candidatos. A segunda prestação de contas parcial, divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral na semana passada, mostra que doações em dinheiro ocorreram em pelo menos quatro estados e envolvem diferentes partidos: Uma Assembleia de Deus de Serra (ES) contribuiu com R$ 1.250 para o pastor André Florindo candidato a vereador pelo PT; Uma Igreja do Evangelho Quadrangular de Alvorada (RS) aparece como doadora do pastor Daniel Oliveira, que concorre à Câmara Municipal pelo PP; Uma Igreja do Evangelho Quadrangular de São João (PR) fez doação ao candidato a vereança Joelcio Correa (PMN); A Igreja Batista Vale das Bênçãos de Formiga (MG) doou ao pastor Manoel Messias um candidato pelo PV; Também em Minas Gerais, a Igreja do Evangelho Pleno, de Betim, contribuiu com a campanha de um candidato a vereador pelo PMN.
A soma das cinco doações oficiais levantadas pela reportagem foi de R$ 3.632. Embora possa parecer pouco, o promotor eleitoral Rodrigo Zilio, do Rio Grande do Sul, explica que esses repasses podem resultar na rejeição das contas e até uma ação para a cassação do diploma caso esses políticos sejam eleitos.
Ao mesmo tempo, uma igreja evangélica de Itapetinga, Rio Grande do Norte, transformou-se em um verdadeiro comitê eleitoral dos candidatos petistas a prefeito José Carlos Moura, Alécio Chaves (vice) e pastor Valcilênio, que concorre ao cargo de vereador.
Muitos fieis da igreja não gostaram de ver no altar do templo um banner enorme do PT, onde aparece a foto dos três candidatos.
Saiba o que as igrejas podem e não podem fazer durante a campanha

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

A INTELIGÊNCIA DE UMA CEARENSE


Há alguns dias foi disponibilizado na WEB o título e as duas versões da capa, ainda não definida, do novo CD da Eyshila, intitulado ‘Jesus, O Brasil te adora’. A polêmica, porém, gira em torno de uma afirmação que a cantora disse antes mesmo de lançar o CD Sonhos Não Têm Fim. Não sei se muitos se lembram, mas ela tinha dito que o seu último CD pela MK iria homenagear o Brasil. Só que ao ouvimos Sonhos Não Têm Fim não teve homenagem nenhuma para o Brasil e ao que tudo indica ela guardou esse repertório para o seu primeiro CD pela Central Gospel. Pelo título já é possível se perceber isto. Esperta ela, né?! Também quem quer correr o mesmo risco da Cassi?Ninguém, né?!

Nunca subestime uma cearense!  

domingo, 16 de setembro de 2012

Raul Gil visita a Igreja Mundial do Poder de Deus


O apresentador do SBT Raul Gil esteve em um culto na sede da Igreja Mundial do Poder de Deus no bairro do Brás, acompanhado de seu filho, Raul Gil Júnior que é candidato a vereador em São Paulo. Tendo a oportunidade de falar ao público que lotava o templo localizado o apresentador agradeceu ao apóstolo Valdemiro Santiago por uma homenagem feita em uma das concentrações organizadas pelo líder religioso.

“Aquilo me emocionou muito. Quando somos respeitados, amados e elogiados por uma pessoa como o Apóstolo Valdemiro nós só temos que ficar feliz”, disse Raul Gil que ainda acrescentou que todas as pessoas que servem a Jesus Cristo são vencedoras.

Raul Gil foi homenageado pelo apóstolo por dar espaço para a música gospel em seu programa.

Na hora da necessidade todo mundo começa a ir pra igreja. Abram os olhos, crentes! Abram os olhos!


sábado, 15 de setembro de 2012

A Ferrari do Pr. André Valadão e as críticas da Irmã Zuleide


A coisa ficou feia pro lado da irmã Zuleide e do Pastor e cantor André Valadão. Na última terça-feira (11), o pastor compartilhou uma mensagem critica de Murilo Elvis à polêmica página de sátiras evangélicas do Facebook da Irmã Zuleide, que dizia: “Essa história de irmã Zuleide é ridícula. Hoje o humor cristão é muito amplo e inteligente, e eu gosto disso, afinal, somos o povo mais feliz da terra. Mas, quantos de nós, cristãos, temos apoiado uma página que, direta ou indiretamente, denigre o corpo de cristo, faz apologia a satanás e seus demônios, e brinca com frases do tipo ‘tá amarrado’, fazendo piadinhas engraçadas algumas vezes, não vou negar, mas palavras tolas, sujas e vãs. Até quando vamos tolerar esse tipo de coisas? Humor saudável é uma coisa, humor sujo e ofensivo, outra”. Só pra recordar, na página de Irmã Zuleide, que possui mais de 180 mil curtições, encontram-se sátiras evangélicas de todos os tipos, que chamam atenção e trazem o questionamento de se ela é realmente cristã.

Muita gente concordou com a mensagem que o cantor compartilhou, assim como eu também concordaria dou muitas risadas com algumas piadas da irmã Zuleide, mas tem vezes que ela pega muito pesado. Porém algumas pessoas no gostou nada da atitude do pastor, olha o que responderam: “Ahh Sr Pastor Valadão. O sr não pode ficar falando muito de fazermos pecar não. Afinal de contas, causar escandalos tbm é pecado neh… o sr dirige uma ferrari enquanto 90% da igreja num tem condição de comprar um fusca. Nada contra o sr ter uma vida digna e confortável, porém determinados atos levantam pessoas pra fazerem comentários a respeito corrupção de pastores, e esses comentários inflamam cristãos e ímpios. Portanto o sr não tem moral pra falar disso. A ‘Irmã Zuleide’ muitas vezes fala umas coisas que muitos pregadores não têm coragem, fala a verdade de uma forma bem humorada, e tem muita gente hipocrita que critica isso” Uma Ferrari?? Eu não sabia disto! Preciso me atualizar mais!

Discordo completamente deste ultimo comentário. O que as criticas da Irmã Zuleide tem a ver com a Ferrari do pastor André Valadão. Cada coisa no seu quadrado, isso é problema dele e não nosso. Afinal o homem trabalha pra que? Agora, as criticas da Irmã Zuleide ofende toda uma religião e deveriam ser cessadas, pois isso se chama difamação.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

RIO CHINÊS SE TORNA VERMELHO


No início, algumas pessoas associaram a mudança de cor com um recente terremoto na província de Yunnan, que causou cerca de 100 mortes, enquanto outros associaram o episódio com mensagens apocalípticas. A população local diz que se trata dos efeitos da poluição, devido à grande atividade industrial na região, enquanto as autoridades relataram, por meio da cadeia de televisão NTD, que é simplesmente areia.

Relatórios oficiais dizem que o fenômeno responde aos efeitos causados ​​pelas recentes inundações em várias seções do rio, que teriam removido muita areia e mudado a cor do rio para um vermelho brilhante. Embora o relatório destaque que não havia nenhuma evidência de resíduos tóxicos, grupos de cidadãos questionaram a veracidade da pesquisa.
 
Michelson Borges, jornalista e um dos principais defensores do criacionismo no Brasil, comentou: “Num país em que a pregação do evangelho é dificultada e em que o ateísmo estatal ainda predomina, que seja pelo espanto que alguns se voltem para Deus. É interessante notar que o fenômeno persiste desde quarta-feira sem explicações convincentes e que algumas pessoas o estejam associando a mensagens apocalípticas”.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

TERMÔMETRO: ELAINE DE JESUS - ESCOLHIDOS



Depois do fiasco que foi o CD Celestial, Elaine de Jesus resolveu voltar as suas raízes e lançar o seu novo book de fotos CD. Na capa a temos esbanjando beleza e o seu belo cabelo mais oxigenado do que nunca, apesar da foto ser linda não vejo nenhuma conexão dela com o título do álbum, pois a única escolhida que estou vendo na foto é ela. A produção das 15 músicas é assinada por Adelso Freire e Rony Barbosa, dois produtores que são novidades até então no meio pentecostal.

 Que Ele Cresça é a número um do CD e também foi a música escolhida para ser o single deste projeto e foi uma ótima escolha. Porque essa modinha de promover músicas que falam sobre exaltação pessoal já deu o que tinha de dá desde a época do Sabor de Mel da nossa querida abelha rainha Damares. Agora é a hora de exaltar a Jesus. A letra é baseada no versículo 30 do capítulo 3 do evangelho segundo João: “É necessário que Ele cresça e que eu diminua”. A composição é do Harry Potter dos crentes Anderson freire.

Provocando Milagres estava numa disputa acirrada com a canção anterior para ser o single do álbum, porém Que Ele Cresça venceu por ser muito mais radiofônica. A letra deixa clara que a adoração é a ponte para alcançar o milagre. A canção é assinada por Elizeu Gomes, agora vocês entenderam porque aquele trecho: “O Crente que adora entra na Sala do Trono...”?

Escolhidos é a canção-título do disco que tenho certeza que já tá fazendo sucesso nos corais de jovens e adolescentes, pois é bem a cara deste público teen. É uma bela faixa pop-pentecostal baseada em Mateus 22.14 que diz: “Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.” E é mais uma do Anderson Freire.

Com trechos que fazem comparação com o trecho bíblico da mulher do fluxo de sangue, Então Será Curado é a próxima da lista. A canção é de Adelso Freire e tem tudo pra agradar aos fãs, pois é uma música clichê do início até o fim.

Salmos 23, que de Salmos 23 só tem o refrão, fala sobre proteção e direção divina e também sobre a unção de Deus que é aquilo que realmente faz a diferença na vida dos fiéis. Continua no ritmo pop-pentecostal das anteriores. A composição é de Moisés Cleyton.

Depois de tantas canções pop-pentecostal vem a animadinha Hoje Tem Festa, pois se a intenção era igualar o novo projeto aos seus grandes sucessos, uma canção deste tipo não poderia faltar. É muita animadinha e tem aqueles instrumentos de sopro que me lembra o jazz. Muito boa mesmo. A canção é assinada por Anderson Freire, Adelso Freire, Aretusa Cardoso e André Freire, e fala sobre o capítulo 2 do evangelho segundo João.

Uma das canções mais fortes e impactantes com certeza é O Senhor do Reino É Ele e é mais uma do Moisés Cleyton. Fala sobre não “brincarmos” com Deus, pois temos como exemplo o que aconteceu com o Rei Nabucodonosor.

A polêmica deste CD está em torno da regravação de A Demora De Deus que deixaram muitos sem compreender aquele trecho: “Se Deus agir com pressa |Só responde a oração |Mas quando Ele demora é pra fazer revelação |Se Ele age rápido apenas atende você |Mas na demora faz o que ninguém pode fazer”. Hãm? Eu entendi perfeitamente! Foi composta por Elizeu Gomes e é uma das mais pentecostal deste álbum.

Assim como nos discos anteriores da Nani, o estilo louvor e adoração não pode faltar. Então pra suprir essa necessidade vem Sacerdote Fiel que ainda tem a participação especial de sua irmã, Suellen De Jesus. O destaque fica por conta do back vocal que dá aquele estilo de black & soul. Muita boa essa canção do Elizeu Gomes.

Atos 2 é de Anderson Freire e também estava concorrendo juntamente com Escolhidos para ser o título do CD, porém Escolhidos ganhou. Imaginem um CD com o título Atos 2? A canção é pentecostal e nem preciso dizer sobre a temática dela, né?!

A preferida do público com certeza é Anonimato, já tem vários irmãos e irmãs entoando essa música pelo Brasil inteiro e ela é digna de todo esse favoritismo, pois é uma das melhores deste CD. O tom se encaixou perfeitamente, a interpretação é linda e a letra, apesar de trazer um assunto clichê, fala do momento de Deus na vida de um escolhido. Muito boa pra coral. A composição é de Anderson Freire e Dedy Coutinho.
Pra ser sincero, Parceria não me agradou muito, porque particularmente eu não gosto deste estilo mais retrô. Mas é uma boa composição, onde é abordado a amizade entre Moisés e Deus. A letra é de Ervêncio.

Quero Mergulhar vem pra diferenciar um pouco o repertório deste novo CD. Ela é um pouco mais pop e ficaria muito bom também no repertório da Diva penteca Cassiane. Poderia terminar nesta música.
Além de estar virando moda os cantores lançarem CD’s com 15 músicas, parece que está voltando a tendência de pôr no repertório uma música falando sobre a morte e a ressureição de Cristo e Ressuscitou, Ele Está Vivo é essa faixa. Na minha opinião, ela não acrescentou, nem diminuiu, é a #enchelinguça deste CD.

Escolhidos é uma bela obra de arte e marca o retorno da cantora, já que seus últimos discos não alcançou o sucesso desejado. Foram poucas coisas neste CD quenão me agradou, uma delas é a capa que não teve conexão alguma com o título e a última música do CD que não fez muita diferença. Tirando isto, o repertório está sensacional, as fotos, como sempre, estão belíssimas e as canções falando menos do homem e mais de Deus fez deste projeto um divisor de águas. Parabéns, Elaine! Você é uma das poucas cantoras que atingiu os 90º graus.













quarta-feira, 12 de setembro de 2012

A Santificação


Se a regeneração é uma obra da nova criação, a santificação é uma obra da nova formação. Se a regeneração é um novo nascimento, a santificação é um novo crescimento. Se a regeneração é a crucificação da nossa natureza adâmica e a implantação em nós da vida ressurreta de Cristo, a santificação é a morte da nossa natureza adâmica e o fluir da vida de Cristo dentro de nós. “Aqueles quem justificou, também glorificou” (Romanos 8.30). Se a regeneração é a glorificação em semente, a santificação é a glorificação em botão; e a glorificação no céu é a plana florescia.                          (J. I. Packer)

Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.” (Hebreus 12.14).


terça-feira, 11 de setembro de 2012

TERMÔMETRO: FERNANDA BRUM - LIBERTA-ME


Completando 20 anos de carreira, chega às lojas o 9º CD inédito de Fernanda Brum pela MK Music: LIBERTA-ME, com uma mensagem mais ‘cristocênica’, como ela mesma definiu. A capa, como já foi explicado aqui no blog, traz várias borboletas saindo da jaqueta da Brum. A borboleta é o símbolo da liberdade que por fim é a temática deste CD. Nota 10 para a criatividade na capa, no encarte e nas fotos em geral.

O Carro-chefe do álbum é Liberta-me, título e single do CD. A escolha para o first single foi perfeita, pois ela é uma das melhores deste CD e demonstra a cantora na sua essência. Apesar de ter uma estrutura que me lembra muito Cura-me. O tema é a libertação adquirida através de Cristo Jesus e a letra é assinada por ela mesma juntamente com a também cantora Arianne.

A próxima da tracklist é uma balada profunda e fortíssima, e também uma oração por restauração. Cacos pelo Chão é perfeita pra ser second single, pois eu bem sei que vai existir um, porque a Fernanda é uma das poucas artistas que a MK privilegia desse jeito. A composição é de Emerson Pinheiro.

Tu Me Amas é uma canção interessante que a princípio fala da morte e ressureição do Messias, porém a música em si fala do momento em que Pedro é convocado pelo próprio Cristo para “pastorear” as suas ovelhas. Achei isto bem estranho. O destaque fica por conta do belíssimo piano de calda e os arranjos de cordas que fizeram dessa música uma das melhores deste CD. A letra é assinada por Claúdio Claro.

Um Santuário Cheio Da Sua Glória (título grande, né?!) é de Luis Arcanjo e é mais uma das muitas baladas deste CD. Aborda sobre o espaço que Deus encontrou no coração daquele que se dispõe a servi-lo, apesar de Ele ter o infinito e os céus como morada. Recordou-me muito algumas outras canções dos seus CD’s anteriores.

Uma Só Voz com certeza é aquela canção que não vai pro DVD Liberta-me – você duvida que terá um DVD?. Essa canção é muito DT (Diante do Trono) e é quase um resumo da vida de Cristo Jesus. É mais uma de Claudio Claro.

Deixando as baladas um pouco de lado, Fernanda manda ver nas mais animadinhas. Deus Mandou continua com a mesma mensagem evangelística e ‘cristocênica’ e é assinada novamente por Claudio Claro.

Forte e Poderoso é bem forte e poderoso mesmo, muito rock and roll. Agora é possível percebe porque ela tirou alguns fotos com o visual rockeira rebelde. Tem até rap nessa música. Muito boa mesma. Vai ser sucesso na certa! É uma canção de Rodrigo Claro e fala sobre o poder de Deus acima de tudo e de todas as coisas.

Tio e sobrinha - Emerson e Arianne - compuseram Nada Pode Me Separar que continua no mesmo agito das duas anteriores e nem preciso dizer que é baseada em Romanos 8:38. A guitarra, o back vocal e os instrumentos de sopro são o grande destaque dessa música.

Saindo Do Casulo é a grande novidade do CD, pois antes mesmo de chegar nas lojas, o público já estava curiosíssimo para conferir a canção. A curiosidade é devido ao título bem excêntrico. A canção realmente é muito boa. E sabe por quê? Porque é a canção que Fê esbanja mais agudos; a guitarra arrebenta no solo e em diversas outras partes; o piano também não fica atrás, a letra, que é de Marcelo Manhães, foi bem composta e bem estruturada.  Fala sobre romper com os limites para alcançar as promessas de Deus. Outra perfeita pra second single.

Rasgando o Coração é bem a cara da Eyshila, por isto nem preciso dizer quem a compôs. É uma das preferidas do público e muito boa pra ser trabalhada em corais. O Back ficou esplêndido nesta música. Fala sobre a troca entre as coisas carnais e pecaminosas pelas coisas espirituais e que somente Cristo tem pra nos oferecer.

Preciso de Uma Chance mostra a parte Pastora fazendo apelo aos pecadores. É uma metáfora referente ao trecho bíblico da mulher do fluxo de sangue. A canção foi composta por Kleber Lucas, Emerson Pinheiro e Fernanda Brum.

Juro que pensei que Dia Feliz era uma música romântica, mas é mais uma das composições estranhas do Claudio Claro. Acredito que a rima foi a prioridade para esta canção, porque tem muitas coisas sem noção, mas mesmo assim tentei entender o sentido da canção e o que compreendi foi que Cristo faz raiar um novo dia feliz em nossas vidas por isto devemos louvá-lo. É a #enchelinguaça do CD. Poderia ter sido uma bela bossa nova, se a letra fosse mais clara e explicita.

Tanto Assim mostra Fê arrebentando nos seus poucos agudos. A canção fala sobre a superioridade da vontade de Deus mediante a nossa e é assinada por Fernanda Brum e Emerson Pinheiro.

Seja Bem Vindo é mais uma que combina com coral. Começa bem calma e com arranjos de piano, mas depois vai ganhado corpo e termina com um final esplêndido cheio de “uóóóó”. O back continuou arrasando e a Fernanda ficou no mesmo nível que eles. Muito boa! Graças a Deus que Renato César e Geraldo Guimarães concederam essa música pra ela, porque não sei se ficaria muito boa na voz do Geraldo.

Todo-Poderoso é um belo rock sinfônico e foi composto por ela mesma em parceria com o seu marido. Traz uma mensagem apocalíptica, com um refrão repetitivo e de fácil memorização. É uma boa canção.

Tem sido uma raridade ouvirmos atualmente músicas que retomam o centro do evangelho: Jesus Cristo, pois ultimamente os cantores tem se preocupado muito mais em cantar sobre as bênçãos do que sobre o abençoador. Por isto, este CD já ganha vários pontos.

A capa está belíssima, o repertório tem uma temática interessante e os arranjos são dignos de aplausos, porém o CD ficaria um tanto melhor sem algumas das 15 canções. Por isto, ‘Liberta-me’ ficou com 90º graus.











segunda-feira, 10 de setembro de 2012

domingo, 9 de setembro de 2012

Record dá início às gravações da minissérie José


A trama terá 26 capítulos para mostrar os problemas de família que fizeram com que o menino vendido como escravo se tornasse governador do Egito

A equipe da Rede Record e os atores que farão parte da minissérie “José – De Escravo a Governador” viajaram neste sábado (4) para Minas Gerais para iniciar as gravações da trama que deve estrear no começo de 2013.

A emissora de Edir Macedo deve investir pesado nessa superprodução da mesma forma como fez com as últimas minisséries. Só a produção de “Rei Davi” foram mais de R$25 milhões para produzir os 29 capítulos de uma das tramas de maiores sucessos da Record.

Assim como Rei Davi, a história de José foi adaptada por Vivian de Oliveira que escreveu o roteiro dos 26 capítulos que vão dar ênfase para questões familiares já que ao contrário de Davi, José não passou por guerras, será uma minissérie com menos ação. “Vamos mostrar o ser humano como ele é”, adianta a autora.

Portal Mundo Gospel

sábado, 8 de setembro de 2012

Datena e Pr. Lucinho - Polêmica


A polêmica gerada pelo pastor que tirou uma foto cheirando a Bíblia como se fosse cocaína chegou à televisão. O apresentador José Luiz Datena, do programa Brasil Urgente, criticou pastor Lucinho Barreto, líder dos jovens da Igreja Batista da Lagoinha, e a chegou chamá-lo de “mané”.

O apresentador da Band considerou a atitude do pastor uma profanação e disse: “Se fizesse isso com o Alcorão, degolariam o cara”. A TV filiada da Band em Belo Horizonte chegou a entrevistar o pastor para que ele se explicasse, mas Datena não quis ver a o VT até o final.

“Pode tirar do ar, esse cara está pinel. Isso é a profanação do Livro Sagrado, da Palavra de Deus, essa foto é uma síntese, nem coloca mais no ar isso”, disse o apresentador.


Prefiro não julgar o ato desse Pastor, apesar de achá-lo interessante, porém Datena não tem muita moral pra falar de coisas religiosas. Afinal não é ele que é a favor da pena de morte?


Assista ao vídeo:  





sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Emma Watson recebe 20 bíblias dos fãs de Harry Potter


emma watson
Uma das principais atrizes dos filmes “Harry Potter”, Emma Watson, a Hermione, contou ao tabloide inglês The Sun que recebeu 20 bíblias dos fãs da série que conta a história de um jovem aprendiz de bruxo. Por se tratar de magia e maldições, cristãos do mundo inteiro consideravam a saga do jovem bruxo como maligna e por isso alguns tentaram evangelizar a personagem inteligente que salvou muitas vezes seu amigo Harry.  A história escrita por J.K Rowling conta em sete livros como o jovem Harry Potter conseguiu vencer o bruxo Lord Voldemort. O sucesso das livrarias também se tornou sucesso nos cinemas, sendo adaptado para oito longas. Emma participou de todos eles.
“Como acham que nossos filmes de ‘Harry Potter’ não são cristãos, as pessoas acham que eu preciso ser guiada e me mandam a Bíblia”, disse a atriz inglesa. “Eu agora tenho uma coleção de 20.”

Fonte: gospel prime

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Rafael Zulu sente a presença de Deus


O ator Rafael Zulu sofreu um acidente de carro na última quinta-feira (30) e disse que sentiu a presença de Deus: “Ele me protegeu”. O carro do ator capotou quatro vezes no aterro do Flamengo, zona sul do Rio de Janeiro, depois de passar por britas (pequenas pedras) deixadas na pista por funcionários da Operação Asfalto Liso, da Prefeitura do Rio. O acidente aconteceu por volta das 5h30 da manhã, quando ator saía da gravação do longa ‘O sinal’, no bairro do Leme, também na zona sul do Rio.

Rafael, que se diz muito religioso, declarou sua fé em Deus após sair apenas com arranhões do acidente. “Eu senti a presença de Deus naquele momento. Ele me protegeu”, disse o ator segundo publicação na revista Contigo. Rafael relata que pessoas que passavam pelo local se impressionavam ao saber que ele havia saído do acidente sem qualquer ferimento. “As pessoas perguntavam: `O motorista já foi para o hospital? ` Vendo o estado do carro ninguém acreditava que eu havia saído inteiro”.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Humildade


Humildade é uma das dádivas que poucas pessoas possuem nos dias atuais. Pensamentos arrogantes e egocêntricos faz com que nos esqueçamos de um dos principais mandamentos que Deus, aliás, um dos mais importantes. O primeiro foi que ‘’Devemos amá-lo acima de tudo e de todas as coisas e o segundo foi que deveríamos amar o nosso próximo como se amansemos a nós mesmo’’(Lucas 10:27). Complicado, né?! É impossível queremos o mal para nós mesmo. Por isso antes de humilharmos alguém, se pergunte se você faria isto com você mesmo?

Da mesma forma, tenho que lembra-los que tudo o que vai, volta, ou seja, colhemos o que plantamos. E todas as nossas obras estão escritas no livro da vida, onde um dia receberemos a recompensa de tudo o que cometemos.

Fiquem com essa música do Thalles:



terça-feira, 4 de setembro de 2012

TERMÔMETRO: ALINE BARROS – 20 ANOS




Para marcar os 20 anos de carreira de uma das vozes mais lindos do meio gospel, a Sony Music em parceria com a AB Records lança o CD e DVD Aline Barros 20 anos ao vivo. Com direito a participações da orquestra sinfônica Villa-Lobos, de Michael W. Smith, Tom Brooks e Abraham Laboriel.

Logo de cara temos na capa Aline gritando e espantando todos os seus males com as suas veias saltando do pescoço. Hãm? Pois é, a foto é bonita, porém não deveria ser escolhida para capa, mas pelo menos o figurino está melhor do que aquela roupa de homem-de-lata.

A abertura do DVD se inicia com fotos da vida da cantora e ao som de Você é de Deus que ficou muito mais pra pop-rock do que pra pop nessa versão. O destaque está na grande participação do Serginho Knust que arrasou.

A balada Deus do Impossível ficou um pouco mais grave nessa versão, mas permaneceu com a mesma interpretação linda e maravilhosa.

Sem Limites também ganhou mais graves, mas a interpretação continuou muito boa.

Se Clamares ficou sensacional, nem percebi muita diferença nela.

Sou feliz ficou na mesma de sempre.

Caminho Da Fé, de Marquinhos Gomes, ficou muito mais radiante com a participação da orquestra. Fiquei até em dúvida sobre qual versão ficou melhor, se foi a primeira ou a deste CD.

Um das canções mais conhecidas da carreira da Aline é Corra Para Os Braços Do Pai e é claro que ela não poderia faltar no repertório. Só não entendi  por que  não a colocaram no CD. Por quê? Nunca ouviram falar em estratégia de marketing, não?! Ah, é porque a som Livre já relançou ela diversas vezes, né?! Humn... A voz dela soa como a de uma diva, aliás, é isto que ela é. Pois nem todos os cantores chegam aos 20 anos de carreira nesse patamar.

Para Sempre Te Adorarei mais uma balada que não poderia faltar. Não percebi muito diferença, mas pelo menos ficou muito melhor do que no CD Jesus Vida Verão.

Jesus Cristo mudou Meu Viver continuou com a mesma beleza de antes, porém sem muita novidade e destaque.

Comunhão Da Tua Glória continuou esplêndida, porém em tons menos agudos.

Enquanto esta no topo de uma escada cheia de luzes, Aline canta Recomeçar com um vestido à la Whitney Houston.

Família ficou muito boa com a  participação da orquestra, tô começando a me acostumar com isto, viu?! Pr. Ronaldo também faz o back nessa música, apesar de não escutar a sua voz, e pela primeira vez Maria Catherine aparece em um DVD.

Renova-me? Não entendi porque ela entrou no repertório. Ela já gravou essa música alguma vez? Não tem nada de grandioso nessa música que só fica no feijão com arroz na voz e violão.

Fico Feliz ficou tão contagiante como antes, entretanto sem o coral infantil.

Em O Poder Do Teu Amor Aline arrasa na interpretação que perdeu alguns agudos tradicionais da primeira versão.

Tu És Fiel/ Pai, Eu Te Amo servem pra agradecer a Deus pelo seu amor e fidelidade, afinal ninguém chega aos 20 anos de ministério sem a indispensável ajuda de Deus.

A escolha do single para este álbum foi muito correta, Bem Mais Que Tudo é linda e, além disso, traz a participação mais que especial de Michael W. Smith que canta em inglês e português com Aline.

Te Louvarei é mais um dueto com Michael, porém dessa vez cada uma canta na sua própria língua.

Guarda A Tua Fé também ficou legal nessa nova versão e enfim eu pude entender porque falam tão bem do Abraham. O cara arrasa no baixo, porém no figurino ele peca. Tira essa roupa de pai-de-santo, Abraham!

O medley Consagração/Louvor Ao Rei não poderia faltar, afinal é a música que marcou a carreira da Aline. Ficou divino com os arranjos orquestrais e fechou o DVD com chave de ouro.

Amei o repertório, as poucas mudanças e as participações especiais também, aliás, só faltou a Darlene Zschech pra completar o time, né?! Não gostei do figurino do homem-de-lata e esperei mais novidades, afinal é um DVD celebrando 20 anos. Precisava ter alguma coisa extraordinária. Ah é... já tinha esquecido que o extraordinário vai ficar pro DVD da MK Music. De 0º a 100º graus, o álbum fica com 80º.


segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Didi desistiu do seu novo filme


Pressão evangélica faz Renato Aragão desistir de filme, afirma jornalistaDevido à pressão dos evangélicos, o comediante Renato Aragão desistiu de prosseguir com o projeto do filme “O Segundo Filho De Deus”. 
Renato chegou a dizer até que o filme não afetaria a fé de ninguém, pois o mesmo também é católico. Entretanto isto não foi o suficiente para manter o projeto em pé. 

A própria Sony Pictures também incentivou o comediante a desistir do filme e tenta uma outra coisa futuramente.

O orçamento seria de R$ 8,1 milhão.

Viram o que acontece com quem brinca com Deus?

domingo, 2 de setembro de 2012

A Cristã Desvairada


A esposa do famoso jogador Kaká resolveu fazer um ensaio ousado para a revista RG Vogue do mês de setembro. Com 25 anos, a cantora Caroline Celico disse que ‘fazia as coisas para agradar aos outros, achando que assim estaria agradando a Deus’.


Ela e o marido deixaram a Igreja Renascer em 2011. Agora ninguém mais sabe se eles realmente são cristãos, porque com uma atitude como esta. Fica difícil, ou melhor, dificílimo, né Carol?! 


Fonte: Folha

sábado, 1 de setembro de 2012

A Fronha dos Sonhos


Não gosto de criticar igrejas ou coisas do tipo, mas tem coisas que são impossíveis de passar sem ser percebida. O apóstolo Valdomiro Santiago inventou vender “as fronhas dos sonhos” crendo que se a pessoa dormir sobre ela será curada. O valor? R$ 91,00. Fazendo comparação com o Salmo 91 e as 91 colunas do templo da cidade Mundial do Poder De Deus. Vejam o vídeo:





Bom se é pra fazer comparação com a fronha e os salmos, porque que o valor não foi R$ 3,00? Pois o Salmo 3 cita no versículo 5 que “Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou.” Não tem tudo a ver? Já que é um valor simbólico só pra ajudar a obra de Deus. Sem falar que o poder que pode curar não está na fronha, mas sim no nome de Jesus, como ele diz lá em Marcos 16 versículos 17 e 18: “E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão.”, portanto não há necessidade de comprar uma dessas para ser curado. Além do mais, a fronha nem é bonita! Aos que não querem abrir os olhos e enxergar a realidade só digo-lhe apenas: “Durma com esse barulho e diga que dormiu bem!”.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

TERMOMÊTRO: CORNERSTONE – HILLSONG LIVE



Inspirados pela tragédia que ocorreu no ano passado na Noruega, o ministério de louvor mais conhecido do mundo inteiro lança o seu mais novo CD. Cornerstone é 21º álbum da Hillsong Church, que é localizada em Sidney na enorme Austrália.

Jad Gillies (Lider de Louvor)
Como já virou tradição, o CD começa com a animada Endless Light. A música é uma daquelas que ficará show de bola no álbum da Hillsong United, com um estilo bem ‘Coldplay de ser’ e que faz todo mundo sair do chão. Composta por Dean Ussher e Karl Cashwell e entoada por Jad Gillies, a canção aborda a exaltação a Deus através de seu amor e da sua glória.

Beneath The Waters (I Will Rise) é uma das melhores deste CD. Fala sobre o que acontece com aquele que aceita a Jesus Cristo, que é batizado nas águas e no espírito, e que acredita que é uma nova criatura. A música é liderada por Annie Garret e foi composta por Brooke Ligertwood e Scott Ligertwood. As vozes do público deu um toque especial nesta canção.

Cornerstone é a canção titulo e o primeiro single deste novo projeto. Liderada por Dave Ware, a canção fala sobre estarmos alicerçados na pedra angular, confiando nEle mesmo em meio as tempestades e tribulações . A canção foi inspirada na tragédia que aconteceu na Noruega em 2011 e é de autoria de Reuben Morgan, Eric Liljero e Jonas Myrin. O refrão é a parte mais envolvente da música e é de fácil aprendizagem, até mesmo pra quem não domina fluentemente o inglês.
Reuben Morgan (Líder de louvor)

I Surrender também é uma das minhas preferidas deste CD. Foi escrita e cantada pelo Matt Crocker, aliás, que está amadurecendo bastante. A canção fala sobre a entrega a Deus. O início é bem intimista e a ponte é muito profunda. Fica até difícil conter o quebrantamento ao som desta canção.

Hope Of The World aborda sobre a única esperança da humanidade, aquele que morreu pelos nossos pecados para nos dar uma chance de resgaste, Jesus Cristo.  É cantada por Reuben Morgan e foi composta por ele também.

All My Hope é de autoria de Reuben Morgan e Jason Ingram e é cantada por Annie Garratt. Fala sobre a esperança em Deus para aqueles que vivem nEle. Acho bonita essa música, mas não é tão impactante quanto às outras.

Ben Fielding (Líder de louvor)

Grace Abounds fala sobre aquela passagem da Bíblia é que Paulo cita que a graça de Deus é o que basta para ele. A ponte é muito linda, sem falar que a tia Zschech faz a segunda voz. É interpretada por Dean Ussher que também a compôs em parceria com Ben Fielding.

Chegou a hora do JD, que anima o palco de um jeito que nenhum outro interprete da Hillsong consegue fazer. A canção que ele entoa é a Running que foi composta por Matt Crocker e Scott Ligertwood e fala sobre a corrida dos filhos de Deus para alcançar o seu prémio, o galardão. Os sintetizadores dão um toque a mais nesta canção, assim também como em Children of Light que é cantada e foi composta pelo Joel Houston. A música fala da tomada das coisas que o diabo roubou, e que através das obras dos filhos da luz elas são devolvidas ao verdadeiro dono, Deus.
Joel Houston (Líder louvor)

Ben Fielding interpreta a balada Stand In Me que fica linda com a participação do violino e da bateria. A letra fala sobre a superioridade de Deus e do seu amor sobre todas as coisas. A composição é do próprio interprete em parceria com Reuben Morgan.

Love Knows No End é liderada, mais uma vez, pelo Dave Ware e composta por Reuben Morgan, Ben Fielding e Harrison Wood. Essa canção fica no mesmo nível de All My Hope e Grace Abounds, não é muito impactante, mas também não é ruim. Aborda o amor e a fidelidade imutável de Deus, por isso devemos pôr toda a nossa esperança nEle.

Greater Than All é mais uma cantada pelo Jad Gillies e foi escrita por Autumn Hardman e Dave Hodgson. É uma canção bem intimista e tem uma ponte tão grandiosa quanto o assunto abordado, a grandeza de Deus.

Jill McCloghry  
Uma das coisas que mais admiro na Hillsong é a forma que eles falam do amor de Deus e é este amor que me faz crer mais nEle e confiar mais em seu poder. Love So High fala sobre o quanto o amor de Deus é infinito, a ponto de mandar o seu próprio filho morrer numa cruz somente pra nos salvar da condenação eterna. Mas uma vez Matt Crocker lidera o grupo com essa canção escrita por Chris Tomlin,Jason Ingram, Matt Redman e Reuben Morgan.

A tia Darlene Zschech entoa I Desire Jesus que é tão linda quanto It’s Your Love, The Greatness of Our God e Cry of The Broken, e caiu como luva para a pastora. Sua voz aveluda faz com que entendamos o contexto da canção não somente com a mente, mas também com o coração. No início a balada é mais intimista e dá bastante destaque ao teclado. A canção versa sobre o desejo insaciável por Jesus e a glória que ele merece por causa do seu sacrifício. É uma das minhas prediletas e foi composta por Scott Ligertwood.

Darlene Zschech (Líder de louvor)
Parece que Cornerstone foi o álbum do Matt Crocker, Praise Him é a terceira canção que ele canta neste CD e também é composição dele. É bem agitada e os riff’s de guitarra fazem um belo trabalho. Fechando o álbum com chave de ouro.

Cornerstone é um belo álbum, que traz vários hits para serem usados e abusados nas igrejas nos momentos de louvor e adoração. E demonstra também o quanto a Hillsong está mudando, tenho certeza que muitos sentirão a falta de Brooke Fraser (que parece que saiu de uma vez) e de Jill McCloghry (que só ficou na segunda voz) e também perceberam que muitos novos ministros tomaram a sua posição no grupo ao exemplo disto temos Dave Ware e Matt Crocker.

Apesar de ter muitas canções boas e o palco versão 360º do U2, este álbum não chegou ao patamar de 100º graus. Por isto chegaram aos 70º graus.


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Flash Mob


Este final de semana foi sensacional. Pela primeira vez participei do Flash Mob e foi uma ótima experiência. Já estou até cogitando a ideia de participar dos próximos.

Querem ver o quanto foi bom? Olhem o vídeo logo abaixo:


Ah sim, eu sou o garoto que vem correndo a partir dos 0:05 rsrsrs




Ainda tem o vídeo do nosso ensaio dentro do templo, vejam também, apareço a partir dos 0:21 de camisa preta e pulando:



As Eleições e Os Cristãos


Chegou o tempo das promessas, da hipocrisia e da falsidade, e também da integridade e honestidade de poucos, o tempo das eleições chegou. Propaganda política nas rádios e na televisão, folhetos espalhados por toda a cidade e sempre aquela mesma ladainha. Porém há muitos cristãos que acham que evangélicos não devem se envolver em política, deixando assim, a nossa nação ser dominada por homens com pensamentos impuros e pecaminosos. Amados, se colocarmos homens e mulheres de Deus no nosso governo será mais chances que teremos de destruir os projetos de Satanás.

Paulo nos exorta acerca de apresentarmos a Deus os nossos governantes lá em I Timóteo 2:1, 2: “... Recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos que exercem autoridade”. Há momentos em que é preciso agir, confiar o seu voto em pessoas de Deus, mas há momentos em que só o que nos resta é orar, apresentar a Deus o nosso governo e o atual quadro da nossa nação.

Não seja insensato em deixar de exercer a sua cidadania no dia 7 de outubro, apresente a Deus os políticos que estão regendo a ordem do nosso país e grandes coisas veremos Deus fazer em nossa nação. Façam boas escolhas, não somente aquilo que beneficie a sua vida e a sua família, mas também o que beneficie a sociedade e a nação.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Troféu Promessas



Eis que já iniciaram as votações para o Troféu Promessas 2012, as maiores gravadoras do Brasil já estão participando, por enquanto quem está liderando com o maior número de indicados é a MK Music. Entre no site e vote no seu favorito, pois ainda tem coisa pela frente:

TERMÔMETRO: EU NEM SONHAVA – AMANDA FERRARI



Produzido por Melk Carvalhedo e gravado pela Praise Records, Amanda Ferrari lança o seu mais novo álbum intitulado ‘Eu Nem Sonhava’ embalado pelo sucesso do seu disco anterior – Eu vejo Deus. Logo de capa temos Amandinha no estilo peruas Mulheres ricas, e cheia da unção do photoshop, mostrando que quem pode, pode e que não pode... hehehe infelizmente não pode. 


O carro-chefe do CD é O Mestre Chegou que vem com uma introdução impressionante pra lá de abertura de álbum pentecostal, mas isto logo se desfaz diante da repetição fatigante do refrão. Pare você, Amanda Ferrari! A letra é de autoria de Diego Henrique e fala que aonde Jesus Chega, ele faz o impossivel e mostra a multidão que ele é Deus.

Composta por Vanilda Bordieri, Eu Nem Sonhava é a música de trabalho deste CD, fala sobre a história da intérprete e versa sobre a bondade e misericórdia de Deus para com a vida dela. Arranjos, interpretação, back-vocal, tudo perfeito. Exceto o caso dela ter sido escolhida como single, né?! Mas pra quem quiser cantá-la não precisa preocupar-se com a parte em que é citado o nome da cantora, pois o back vocal não entra neste instante.

Carruagem Real traz uma introdução tão linda quanto a de ‘O Mestre Chegou’. E fala sobre o famoso Mefibosete (que deve tá recebendo todos os direitos autorais desses puxa-sacos lá no seio de Abraão). Destaque para o arranjo de cordas e para o vocal que fizeram bem o trabalho deles nesta faixa. A letra é assinada por Glaydson e Jany.

Quem ouviu Dono da Casa com certeza a relacionou com o hit ‘Dono da Festa’ da penteca Eliane Silva, mas as músicas são bem distintas, exceto o compasso e o ritmo do pré-coro que lembra uma a outra. Contando sobre a passagem em que o paralítico de Cafarnaum só foi curado porque Cristo estava naquela casa super-lotada, a letra é ótima e pode até mesmo ser lançada como single (fica a dica). A composição é de Dill, aquele de Os Galileus.

A história de José é relatada na canção de Agailton Silva, Quem é Ele que continua na vibe exaltação pessoal. Comparando a vida de José com a do ouvinte.

Em Tempo de Cantar ela continua narrando e falando sobre exaltação pessoal, só que dessa vez é sobre os leprosos. “Minha mensagem não é para magnata| É pra você que ninguém não dá mais nada”, soa como pretenciosa essa música assinada por Dill de Os Nazireus.

Não Vou Naufragar foi composta por Amanda Ferrari e Gunnar Ferrari, seu esposo. Fala que Deus Não vai deixar o nosso barco naufragar e que é para clamarmos a Jesus que o mar irá se aquietar. Apesar de conduzir o repertório a uma dimensão mais intimista, mais adoração, a tentativa não foi muito além. Essa canção é muito repetitiva, mas a guitarra deu um toque todo especial no instrumental.

De Derrotado a Campeão uma boa musica pentecostal composta por Marcio Goiano. Fala Sobre o Reboliço de Deus na vida de um Crente Fiel.

História de Milagres foi composta por Eleazar Souza, fala sobre os milagres de Deus em nossas vidas. Canção "bunitinha", que não faria Falta no CD.#encheLinguiça.

Amanda se define uma cantora pentecostal, então não poderia faltar um forrózinho daqueles que os irmãos giram, voam, sapateiam, pulam e tudo mais, Brilho da Glória é de autoria da fofoqueira fofocantora Vanilda Bordieri.

Quebrando a Rotina é a única canção desse CD que pode conquistar o mesmo sucesso de ‘A Virada’. É uma regravação, mas ainda assim acredito que poderia ser usada como single. O instrumental juntamente com o vocal arrebentam nesta música. A letra é perfeita e a interpretação da cantora também, tanto que o refrão até hoje não sai da minha cabeça. Por isso ela só depende de uma boa divulgação para hitar. A Composição é de Dill.

Brilhando no Vale é mais uma de Agailton Silva. Finaliza o CD com a mesma mensagem central, exaltação pessoal. Fala sobre o fim da tribulação na vida dos crentes fiéis.

Tenho certeza que Amanda tentou fazer o CD baseando-se no que Deus fez na sua vida, porém isto não foi o suficiente pra fugir da flopagem. Nem de longe ele superará o ‘Eu Vejo Deus”.De 0 º à 100º a temperatura deste álbum é de 55º, pois é um CD audível.

Colaboração: Ruan Dimas

Os termômetros vão esquentar...


A próxima novidade do blog são as análises de CD’s, e provavelmente singles, que serão lançadas aqui semanalmente. Entretanto decidi usar o mesmo nome que o site popline usa pra esses tipos de postagens, então aproveitem muito bem o quadro TERMÔMETRO.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

A Blasfêmia de Renato Aragão (Didi)

 Se já não bastasse ser um velho chato e sem graça, o Didi agora inventou criar filmes ironizando o evangelho. O próximo filme dele se chamará ‘O Segundo Filho de Deus’ e ao que tudo indica já é um título definido.

O roteiro é baseado em ‘passagens bíblicas’ e conta a história de que Jesus não cumpriu sua missão na Terra (???), por isso Deus envia o seu segundo filho para concluí-la.

“Como Jesus veio à Terra e não conseguiu cumprir a sua missão, porque os homens não deixaram, Deus resolve mandar um segundo filho. Aí, sim, Ele cumpre a missão”, conta o blasfemador e humorista.

Prefiro nem falar o que acho dessa blasfêmia toda, né?!

Novidades...


Então uma das primeiras novidades que tenho no blog para mostrar pra vocês, é que postarei algumas notícias que mexeram comigo, lógico que não terei notícias todos os dias pra vocês, mas sempre que possível postarei coisas interessantes da vida humana. A primeira delas é a blasfêmia que o comediante Renato Aragão inventou.

sábado, 25 de agosto de 2012

Reorganizando Novamente O Blog


Gente bonita que visualiza o meu blog, tudo bom com vocês? Espero que sim. Aqui estou eu novamente tentando organizar a minha vida e o meu blog (rsrsrs). A partir de segunda tem postagens inéditas e algumas novidades aqui no blog, como por exemplo, notícias polêmicas do mundo gospel e redondezas, análises de CDs, mensagens e outras coisas que ainda não sei, mas que eu ainda estou pensando. Ah, gostaram do novo visual do blog? Tenho certeza que sim. Então curtam e compartilhem sem medidas porque aqui é o nosso lugar.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Liberta-me - Fernanda Brum


Enfim a espera pelo novo CD da rainha das ‘’brabuletas’’, ou como ela mesma prefere chamar ‘’brumboletas’’, acabou. Capa, single, encarte tudo foi divulgado pela MK Music. E o que posso dizer de tudo isto? Fernanda Brum é uma artista gospel bem singular. Amei o conceito do disco, as fotos, a letra do single e por incrível que pareça eu tenho uma música também chamada ‘Liberta-me’, porém a da Brum é muito melhor.

A composição foi feita por ela mesma em parceria com a cantora Arianne e os arranjos da canção foram feitos pelo Emerson Pinheiro e tá a cara dele, com aqueles samples que lembram as músicas da Escócia. No final ainda tem uma ministração que me lembra muito ‘Cura-me’. A capa foi escolhida pelo público. E as fotos do encarte tem Fernanda no estilo rock and roll ‘-‘ e no estilo noiva imaculada, sem falar dos detalhes das brabuletas, né?! O álbum conterá 15 faixas, aliás coisa que virou  moda agora, todo mundo quer lançar o álbum com 15 faixas, alguns instrumentos foram gravados à vera, ou seja não foram samples, e Marina de Oliveira já disse que o CD recordará as muitas fases que a Fernanda passou. A MK com certeza ficará bem feliz com o lucro deste álbum, porque tem cara de sucesso. Só tenho dúvida se vai ter a participação especial da Chayene rsrsrs!



Obs.: O álbum é cheio de borboletas, pois elas são o símbolo da liberdade que é o tema principal do CD, brincadeiras à parte.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

TOP 10 ARTISTAS

Então vocês conferiram o meu TOP 10 artistas, mas para quem não conferiu desde o começo, aqui está o link de cada postagem. Basta você clicar na nome do artista que você
 quer ler a postagem!









 






Aí estão todos!