Páginas

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

TERMOMÊTRO: CORNERSTONE – HILLSONG LIVE



Inspirados pela tragédia que ocorreu no ano passado na Noruega, o ministério de louvor mais conhecido do mundo inteiro lança o seu mais novo CD. Cornerstone é 21º álbum da Hillsong Church, que é localizada em Sidney na enorme Austrália.

Jad Gillies (Lider de Louvor)
Como já virou tradição, o CD começa com a animada Endless Light. A música é uma daquelas que ficará show de bola no álbum da Hillsong United, com um estilo bem ‘Coldplay de ser’ e que faz todo mundo sair do chão. Composta por Dean Ussher e Karl Cashwell e entoada por Jad Gillies, a canção aborda a exaltação a Deus através de seu amor e da sua glória.

Beneath The Waters (I Will Rise) é uma das melhores deste CD. Fala sobre o que acontece com aquele que aceita a Jesus Cristo, que é batizado nas águas e no espírito, e que acredita que é uma nova criatura. A música é liderada por Annie Garret e foi composta por Brooke Ligertwood e Scott Ligertwood. As vozes do público deu um toque especial nesta canção.

Cornerstone é a canção titulo e o primeiro single deste novo projeto. Liderada por Dave Ware, a canção fala sobre estarmos alicerçados na pedra angular, confiando nEle mesmo em meio as tempestades e tribulações . A canção foi inspirada na tragédia que aconteceu na Noruega em 2011 e é de autoria de Reuben Morgan, Eric Liljero e Jonas Myrin. O refrão é a parte mais envolvente da música e é de fácil aprendizagem, até mesmo pra quem não domina fluentemente o inglês.
Reuben Morgan (Líder de louvor)

I Surrender também é uma das minhas preferidas deste CD. Foi escrita e cantada pelo Matt Crocker, aliás, que está amadurecendo bastante. A canção fala sobre a entrega a Deus. O início é bem intimista e a ponte é muito profunda. Fica até difícil conter o quebrantamento ao som desta canção.

Hope Of The World aborda sobre a única esperança da humanidade, aquele que morreu pelos nossos pecados para nos dar uma chance de resgaste, Jesus Cristo.  É cantada por Reuben Morgan e foi composta por ele também.

All My Hope é de autoria de Reuben Morgan e Jason Ingram e é cantada por Annie Garratt. Fala sobre a esperança em Deus para aqueles que vivem nEle. Acho bonita essa música, mas não é tão impactante quanto às outras.

Ben Fielding (Líder de louvor)

Grace Abounds fala sobre aquela passagem da Bíblia é que Paulo cita que a graça de Deus é o que basta para ele. A ponte é muito linda, sem falar que a tia Zschech faz a segunda voz. É interpretada por Dean Ussher que também a compôs em parceria com Ben Fielding.

Chegou a hora do JD, que anima o palco de um jeito que nenhum outro interprete da Hillsong consegue fazer. A canção que ele entoa é a Running que foi composta por Matt Crocker e Scott Ligertwood e fala sobre a corrida dos filhos de Deus para alcançar o seu prémio, o galardão. Os sintetizadores dão um toque a mais nesta canção, assim também como em Children of Light que é cantada e foi composta pelo Joel Houston. A música fala da tomada das coisas que o diabo roubou, e que através das obras dos filhos da luz elas são devolvidas ao verdadeiro dono, Deus.
Joel Houston (Líder louvor)

Ben Fielding interpreta a balada Stand In Me que fica linda com a participação do violino e da bateria. A letra fala sobre a superioridade de Deus e do seu amor sobre todas as coisas. A composição é do próprio interprete em parceria com Reuben Morgan.

Love Knows No End é liderada, mais uma vez, pelo Dave Ware e composta por Reuben Morgan, Ben Fielding e Harrison Wood. Essa canção fica no mesmo nível de All My Hope e Grace Abounds, não é muito impactante, mas também não é ruim. Aborda o amor e a fidelidade imutável de Deus, por isso devemos pôr toda a nossa esperança nEle.

Greater Than All é mais uma cantada pelo Jad Gillies e foi escrita por Autumn Hardman e Dave Hodgson. É uma canção bem intimista e tem uma ponte tão grandiosa quanto o assunto abordado, a grandeza de Deus.

Jill McCloghry  
Uma das coisas que mais admiro na Hillsong é a forma que eles falam do amor de Deus e é este amor que me faz crer mais nEle e confiar mais em seu poder. Love So High fala sobre o quanto o amor de Deus é infinito, a ponto de mandar o seu próprio filho morrer numa cruz somente pra nos salvar da condenação eterna. Mas uma vez Matt Crocker lidera o grupo com essa canção escrita por Chris Tomlin,Jason Ingram, Matt Redman e Reuben Morgan.

A tia Darlene Zschech entoa I Desire Jesus que é tão linda quanto It’s Your Love, The Greatness of Our God e Cry of The Broken, e caiu como luva para a pastora. Sua voz aveluda faz com que entendamos o contexto da canção não somente com a mente, mas também com o coração. No início a balada é mais intimista e dá bastante destaque ao teclado. A canção versa sobre o desejo insaciável por Jesus e a glória que ele merece por causa do seu sacrifício. É uma das minhas prediletas e foi composta por Scott Ligertwood.

Darlene Zschech (Líder de louvor)
Parece que Cornerstone foi o álbum do Matt Crocker, Praise Him é a terceira canção que ele canta neste CD e também é composição dele. É bem agitada e os riff’s de guitarra fazem um belo trabalho. Fechando o álbum com chave de ouro.

Cornerstone é um belo álbum, que traz vários hits para serem usados e abusados nas igrejas nos momentos de louvor e adoração. E demonstra também o quanto a Hillsong está mudando, tenho certeza que muitos sentirão a falta de Brooke Fraser (que parece que saiu de uma vez) e de Jill McCloghry (que só ficou na segunda voz) e também perceberam que muitos novos ministros tomaram a sua posição no grupo ao exemplo disto temos Dave Ware e Matt Crocker.

Apesar de ter muitas canções boas e o palco versão 360º do U2, este álbum não chegou ao patamar de 100º graus. Por isto chegaram aos 70º graus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário