Páginas

terça-feira, 28 de agosto de 2012

TERMÔMETRO: EU NEM SONHAVA – AMANDA FERRARI



Produzido por Melk Carvalhedo e gravado pela Praise Records, Amanda Ferrari lança o seu mais novo álbum intitulado ‘Eu Nem Sonhava’ embalado pelo sucesso do seu disco anterior – Eu vejo Deus. Logo de capa temos Amandinha no estilo peruas Mulheres ricas, e cheia da unção do photoshop, mostrando que quem pode, pode e que não pode... hehehe infelizmente não pode. 


O carro-chefe do CD é O Mestre Chegou que vem com uma introdução impressionante pra lá de abertura de álbum pentecostal, mas isto logo se desfaz diante da repetição fatigante do refrão. Pare você, Amanda Ferrari! A letra é de autoria de Diego Henrique e fala que aonde Jesus Chega, ele faz o impossivel e mostra a multidão que ele é Deus.

Composta por Vanilda Bordieri, Eu Nem Sonhava é a música de trabalho deste CD, fala sobre a história da intérprete e versa sobre a bondade e misericórdia de Deus para com a vida dela. Arranjos, interpretação, back-vocal, tudo perfeito. Exceto o caso dela ter sido escolhida como single, né?! Mas pra quem quiser cantá-la não precisa preocupar-se com a parte em que é citado o nome da cantora, pois o back vocal não entra neste instante.

Carruagem Real traz uma introdução tão linda quanto a de ‘O Mestre Chegou’. E fala sobre o famoso Mefibosete (que deve tá recebendo todos os direitos autorais desses puxa-sacos lá no seio de Abraão). Destaque para o arranjo de cordas e para o vocal que fizeram bem o trabalho deles nesta faixa. A letra é assinada por Glaydson e Jany.

Quem ouviu Dono da Casa com certeza a relacionou com o hit ‘Dono da Festa’ da penteca Eliane Silva, mas as músicas são bem distintas, exceto o compasso e o ritmo do pré-coro que lembra uma a outra. Contando sobre a passagem em que o paralítico de Cafarnaum só foi curado porque Cristo estava naquela casa super-lotada, a letra é ótima e pode até mesmo ser lançada como single (fica a dica). A composição é de Dill, aquele de Os Galileus.

A história de José é relatada na canção de Agailton Silva, Quem é Ele que continua na vibe exaltação pessoal. Comparando a vida de José com a do ouvinte.

Em Tempo de Cantar ela continua narrando e falando sobre exaltação pessoal, só que dessa vez é sobre os leprosos. “Minha mensagem não é para magnata| É pra você que ninguém não dá mais nada”, soa como pretenciosa essa música assinada por Dill de Os Nazireus.

Não Vou Naufragar foi composta por Amanda Ferrari e Gunnar Ferrari, seu esposo. Fala que Deus Não vai deixar o nosso barco naufragar e que é para clamarmos a Jesus que o mar irá se aquietar. Apesar de conduzir o repertório a uma dimensão mais intimista, mais adoração, a tentativa não foi muito além. Essa canção é muito repetitiva, mas a guitarra deu um toque todo especial no instrumental.

De Derrotado a Campeão uma boa musica pentecostal composta por Marcio Goiano. Fala Sobre o Reboliço de Deus na vida de um Crente Fiel.

História de Milagres foi composta por Eleazar Souza, fala sobre os milagres de Deus em nossas vidas. Canção "bunitinha", que não faria Falta no CD.#encheLinguiça.

Amanda se define uma cantora pentecostal, então não poderia faltar um forrózinho daqueles que os irmãos giram, voam, sapateiam, pulam e tudo mais, Brilho da Glória é de autoria da fofoqueira fofocantora Vanilda Bordieri.

Quebrando a Rotina é a única canção desse CD que pode conquistar o mesmo sucesso de ‘A Virada’. É uma regravação, mas ainda assim acredito que poderia ser usada como single. O instrumental juntamente com o vocal arrebentam nesta música. A letra é perfeita e a interpretação da cantora também, tanto que o refrão até hoje não sai da minha cabeça. Por isso ela só depende de uma boa divulgação para hitar. A Composição é de Dill.

Brilhando no Vale é mais uma de Agailton Silva. Finaliza o CD com a mesma mensagem central, exaltação pessoal. Fala sobre o fim da tribulação na vida dos crentes fiéis.

Tenho certeza que Amanda tentou fazer o CD baseando-se no que Deus fez na sua vida, porém isto não foi o suficiente pra fugir da flopagem. Nem de longe ele superará o ‘Eu Vejo Deus”.De 0 º à 100º a temperatura deste álbum é de 55º, pois é um CD audível.

Colaboração: Ruan Dimas

Nenhum comentário:

Postar um comentário