Páginas

sexta-feira, 25 de maio de 2012

TOP 10 Artistas: 1º Lugar


Enfim chegamos ao topo do TOP 10 ARTISTAS. Desde já, quero agradecer a todos, pois o número de visitantes aumentou depois que iniciei a sessão Minha Biblioteca. Muito obrigado! Mas vamos ao que interessa...
Diva da música gospel; quebrou vários tabus nacional e internacionalmente; a cada álbum que lança emplaca vários sucessos. Seria melhor dizer os programas que ela foi? Ou os que ela não foi? Grammy Latino te lembra alguém? Quem é a maior cantora gospel do Brasil? Ah, e ela esteve aqui no Canta Salvador e eu estava lá realizando um grande sonho antigo. Se você citou Aline Barros, eu tenho o maior prazer de dizer que estais totalmente certo.
ALINE BARROS: É quase impossível existir algum evangélico que não conheça a história da Pastora e cantora Aline Barros, mas pra você que não leu o livro dela, eu trago um resumo sobre a sua vida.
Com apenas dois anos de idade Aline já cantava com o seu pai. Toda a vez que ele tocava violão, ela se aproximava e começava a cantar. Então, seu pai percebeu que a pequena Aline tinha talento e decidiu investir nela. Com cinco anos ela já cantava em casamentos e com nove anos já acompanhava o pai e o Ministério de Louvor de sua igreja em diversos eventos. Mas ela só veio gravar sua primeira música solo com 14 anos. “Tua Palavra” ficou 45 dias na parada de sucessos das rádios evangélicas do Rio de Janeiro. Dois anos depois ela grava “Consagração”, que ficou nove meses em 1º lugar em execução nas rádios. Tá pouco ou querem mais? Querem mais? Então, continuem lendo.
Somente aos 18 anos Aline grava o seu primeiro trabalho. ’ Sem Limites’ foi lançado por um selo independente, ou seja, ela mesma arcou com todos os custos da gravação e da distribuição do álbum. Porém, em 1999 este CD tornou-se mais um dos produtos da AB Records (gravadora criada pelo seu pai para servir como base ao ministério da sua filha). Em 1998, ela grava seu segundo CD, intitulado ‘Voz do Coração’, que tinha um grande sucesso conhecido como “Corra Para Os Braços Do Pai”. Aquela canção que começa com o “Na, na, na, na, na, na, na, ou, ou,ou, yeah”. Lembrou? Em 1999, inicia uma nova fase no ministério da carioca, investindo o seu talento para edificar a vida dos pequeninos, ela lança o álbum ‘Bom é Ser Criança’. Em dezembro do mesmo ano, lança o disco comemorativo com quatro canções de Natal e em Julho de 2000, Aline lança uma coletânea intitulada ‘Millenium’ produzida pela Indie Records e distribuída pela Universal Music. E no mesmo ano, lança ‘O Poder do Teu Amor’, que foi mais um sucesso de vendas.
Ainda em dezembro de 2000, Aline foi convidada pela gravadora norte-americana Integrity Music para participar do álbum em Espanhol ‘Mas de Ti’, gravado ao vivo em Miami, nos Estados Unidos, junto com Paul Wilbur, Don Moen e um grande “time” de músicos. No álbum, ela canta seis canções, sendo algumas em performance solo e outras em duetos. Este CD foi produzido por Tom Brooks, da Hosana Music, para o mercado gospel internacional e Aline, mais uma vez, foi usada por Deus para abrir portas, sendo a primeira cantora brasileira de música gospel a lançar um CD internacional. Ela recebeu convite para ministrar em Roma, capital da Itália, para cantar em um evento que reuniu grandes ministros de louvor de todo o mundo, entre eles Ron Kenoly.
Em Novembro de 2001, chega às lojas a coletânea romântica, ‘Eterno Amor’, marcando o seu lance matrimonial com Gilmar Santos, um ex-jogador do São Paulo. No mesmo ano lança ‘Mensagem de Paz’, com Cid Moreira. Ainda no final de 2001, veio o convite, também por intermédio de Tom Brooks, para cantar na maior igreja do mundo, localizada na Coréia do Sul, junto com ministros de louvor de todas as partes do planeta. O propósito central deste encontro, chamado “Worship Explosion 2001”(traduzido é: "Explosão de Adoração 2001"), foi ministrar e orar pela unificação das duas Coréias. Foram três noites de louvor e adoração, ao lado de grandes ministros de louvor.

Em 2002, Aline Barros trouxe para o mercado uma super novidade com o álbum ’Jesus Vida Verão’ que é um evento que ocorre todos os anos na praia de Vila Velha no Espírito Santo. Com 14 faixas, só as melhores canções de todos os seus cd`s lançados até o momento. O CD também teve a versão VHS e DVD. E em Maio deste mesmo ano saiu o ‘Bom é Ser Criança vol. II’, ficou tão bom quanto o primeiro trazendo para as crianças ritmos diferentes até aquele momento, como country, baladas e dance music.
Aline Barros foi a primeira cantora gospel ganhadora do Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Cristã, em língua portuguesa, com o disco ‘Fruto de Amor’ lançado pela AB Records em 2003. ‘Fruto de Amor’ foi gerado em meio a momentos especiais na vida de Aline, como a chegada do primeiro filho, Nicolas, e a notícia de que não poderia mais cantar, devido a um problema nas cordas vocais. Mas nem mesmo uma sentença como esta parou a cantora, que, direcionada por Deus, não se abalou pelas circunstâncias e gravou o álbum. A colheita deste ato de fé e ousadia, rendeu testemunhos como a restauração de sua voz e, agora, a conquista do Oscar da música latina.
Com o grande sucesso do CD Más de Ti, em maio de 2000, que ficou em primeiro lugar nas rádios de idioma hispânico nos Estados Unidos, a cantora lançou em maio deste mesmo ano o seu segundo álbum em espanhol, chamado “El Poder de Tu Amor”, gravado ao vivo. Este novo trabalho já está gerando frutos. Aline já concorreu a várias premiações com este CD.
Aline recebeu das mãos do prefeito de Miami uma moção honrosa, reconhecendo a contribuição que ela tem dado a toda juventude através das canções que interpreta, além do exemplo que ela tem sido para os jovens de sua geração. Outra premiação relevante foi dada por um dos meios de comunicação mais conceituados no mercado fonográfico e musical do planeta: a Revista Billboard. E o que não podemos deixar de citar: a cantora foi homenageada no GMA DOVE AWARDS, também conhecido como Gospel Music Association Dove Awards, ou simplesmente, Dove Awards, é mais importante prêmio da música Cristã americana, oferecido pela Gospel Music Association desde 1969, contemplando os artistas, produtores e compositores que se destacam no segmento.
Em 2005, Aline Barros foi indicada novamente ao Grammy Latino, pelo álbum “Som de Adoradores” que foi o primeiro CD dela lançado pela MK Music, marcando este novo tempo em sua carreira; em 2006, a cantora mais uma vez figura entre os que concorrem ao prêmio, foi indicada em duas categorias: Melhor Álbum de Música Cristã em Espanhol, com Aline, e Melhor Álbum de Música Cristã em Português, com Aline Barros e Cia, seu primeiro CD infantil lançado pela MK Music, com o qual foi vencedora pela segunda vez ao prêmio. Em 2007 Aline vence pela terceira vez o Grammy Latino com o álbum Caminho de Milagres e em 2008 foi novamente indicada em duas categorias, com o álbum Refréscate (uma produção internacional pela Integrity Music) e o álbum infantil Aline Barros e Cia Vol. 2, sucesso de vendas em todo Brasil, porém neste ano ela perdeu para a cantora Soraya Moraes.
    Aline Barros foi indicada ao prêmio Arpa, concedido pela Academia Nacional de Música e Artes Cristãs do México. O CD “Fiesta en el Jardin” concorre como Melhor Álbum Infantil, na quarta edição da premiação. O álbum em espanhol é uma versão do segundo volume de Bom é ser Criança, certificado com Disco de Platina no Brasil.
Em 2011 Aline Barros ganha o 4º Grammy Latino com o bem sucedido álbum Extraordinário Amor De Deus que lançou como single o hit “Ressuscita-me”. Neste mesmo ano, ela vivenciou mais um milagre extraordinário, pois a filha dela, Maria Catherine, nasceu.


Meus CD’s favoritos dela são:

Gosto da discografia completa dela, porém o que eu mais gosto é o álbum Caminho De Milagres.

Músicas Favoritas:

Corra Para Os Braços Do Pai (A primeira música dela que escutei!)
Deus Que Move Os Céus (Tive uma historia linda com esta música, veja aqui)
Casa De Deus

Ressuscita-me (Tem tudo a ver com o momento em que estou vivendo)




Enfim terminei o meu TOP 10 Artistas. Esses são os meus prediletos. Espero que vocês tenham gostado, porque o blog teve tantas visualizações que estou pensando em coisas novas. Somente aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário