Páginas

sexta-feira, 18 de maio de 2012

TOP 10 Artistas: 2º Lugar

Uma das cantoras que tem surpreendido o segmento gospel é Fernanda Brum. Depois de cantar sobre a Igreja Perseguida, ela resolveu falar sobre o aborto e o descaso político. Temas fortes sempre é possível encontrar nos CD’ dela. Esta é uma das suas características marcantes e por conta disto ela levou a prata do nosso TOP 10 Artistas.
FERNANDA BRUM: A carreira da cantora começou como atriz e modelo, por volta dos anos 80. Porém Deus queria muito mais para Fernanda. Ele queria usar os seus dons e talentos artísticos para salvar vidas. Desde os cinco anos ela já cantava e somente com 16 anos ela veio gravar o seu primeiro CD solo. O álbum intitulado ‘Feliz De Vez’ trouxe uma inovação no cenário gospel, não somente em estilo, mas também em voz, pois ela é contralto, timbre que não era muito valorizado naquela época. Através do sucesso deste LP, Fernanda foi convidada pela maior gravadora do país para fazer parte do seu Cast e em 1995 a MK Music (naquela época ainda era MK Publicitá) lança ‘Meu Bem Maior’ que divulgou o nome de Fernanda nacionalmente.
Depois disto veio a criação do grupo Voices, onde Fernanda e Marina de Oliveira eram as pioneiras. Nem preciso falar muita coisa do grupo, afinal elas ficaram no 6º lugar do meu TOP 10 artistas. Depois do lançamento do CD Colores Del Amor e da turnê, Fernanda investiu em seu segundo álbum pela MK Music ‘Sonhos’. Depois dele veio O Que Diz Meu Coração e a regravação de Feliz De Vez. Mais o álbum que teve um respaldo maior para a sua carreira com certeza foi ‘Um Quebrantado Coração’. Neste Cd ela já tinha uma maturidade maior e as suas experiências com Deus foram acolhidas pelo público com muito carinho, pois muitos se identificaram com diversas letras daquele álbum. Com a carreira solidificada, ela lança em 2004 ‘Apenas Um Toque’ seu primeiro álbum ao vivo, apesar de não ter um áudio com uma qualidade muito boa, o álbum rendeu a cantora diversas certificações. O sucesso dele também se deve a canção ‘Dá-me Filhos’ onde Fernanda expressou a sua vontade de ter filhos, suprida alguns meses antes pelo nascimento do seu primeiro filho Isaque.
Em 2006, Fernanda lança o CD ‘Profetizando Às Nações’ que tem como temática a obra missionária e a igreja perseguida, por conta disto ela foi até promovida a Embaixadora da Missão Portas Abertas. Em 2008 ela ergueu a voz para cantar sobre algo que nenhum cantor gospel tinha cantado antes. A polêmica envolta do aborto gerou a canção ‘Aborto Não’ que integrou o álbum Cura-me. Neste mesmo ano ela resolveu fazer dupla com a sua companheira de Voices. O álbum ‘Amigas’, lançado em dois volumes, tem como temática a amizade.
Na gravação do DVD Cura-me, Fernanda vivenciou um dos seus mais lindos milagres. Há um tempo ela clamava a Deus por um segundo filho e enquanto gravava o DVD em maio de 2009 ela já estava grávida. Muita gente sabe que Fernanda sempre teve dificuldade para engravidar e depois de vários abortos espontâneos ela tinha muito medo de perder a sua filha Laura. A luta pela sobrevivência desta criança foi tão difícil que gerou o álbum ‘Glória’ que também trouxe mais um assunto polêmico através da canção ‘Pavão, Pavãozinho’.
Fernanda já cantou no Domingão do Faustão, juntamente com Aline Barros, já foi indicada ao Grammy Latino com o CD ‘Cura-me’, já participou do quadro Homenagem ao Artista no Programa do Raul Gil e já participou de diversos outros programas seculares.
Acredito que Fernanda Brum terá todo este sucesso por um bom tempo, pois ela tem o segredo do sucesso, além de Jesus é claro, ela sabe cantar todos os estilos Rock, Baladas, Axé, Pop rock, etc. E isto é crucial para um cantor que deseja ter sucesso.





Meus CD’s Preferidos são:
Cura-me
Um Quebrantado Coração
Apenas Um Toque
Minhas Músicas favoritas:
Em Meio Ao Furacão
Cura-me
Sobrenatural
Por Um Momento Assim





E na sexta-feira que vem você descobrirá quem é o meu artista gospel favorito. Já tem algum palpite?

Um comentário:

  1. LIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINDAAA ! ÁRVORE CHEIAS DE FRUTOS BONS :D
    Mulher muito abençõada.. Deus continue usando-a como objeto em suas mãos, ela e seu marido!
    Pra mim, deveria ser 1º lugar :D

    ResponderExcluir