Páginas

sexta-feira, 4 de maio de 2012

TOP 10 Artistas: 4º Lugar


Embalados pelo sucesso repentino dos CDs Águas Purificadoras e Preciso De Ti, esse ministério de louvor ganhou o Brasil inteiro. Liderado por Ana Paula Valadão, o Ministério De Louvor Diante Do Trono é um dos maiores do país e do continente.

DIANTE DO TRONO: Tudo começou em outubro de 1997, quando Ana Paula Valadão e o maestro Sérgio viajaram aos Estados Unidos para participar da gravação de um CD e de um congresso no seminário teológico onde Ana estudou após decidir interromper a faculdade de Direito e se dedicar integralmente à vida ministerial (que coragem!). Ali eles viveram momentos intensos e decisivos que impulsionou Ana Paula a enxergar o que Deus queria para sua vida.

Ana e Sérgio retornaram dos Estados Unidos apresentando a visão que Deus os tinha dado  ao pastor Márcio Valadão. Ele logo aprovou e decidiram investir os recursos advindos do CD na criação e manutenção do Projeto Ashastan – Índia Diante do Trono, que trabalha para a recuperação de meninas indianas que vivem no mundo da prostituição. Com a direção de Deus e a aprovação do pastor Márcio, Ana Paula e Sérgio buscaram formar um grupo com pessoas que já faziam parte do El Shamah, um dos grupos de música da igreja.

Começaram então os preparativos para a primeira gravação. Apesar de cantar desde a infância, Ana Paula ainda não tinha tanto domínio para compor. Quando compôs a música “Não Temas” e cantou para um amigo, ele imediatamente achou a melodia feia. Mas isso não a impediu de continuar tentando. Tempos depois, veio a canção Diante do Trono, que deu nome ao primeiro CD e posteriormente ao ministério.

No dia 31 de janeiro de 1998, como um milagre de Deus, o Diante do Trono gravou o seu primeiro CD dentro da própria Igreja Batista da Lagoinha. As músicas Manancial e Aclame ao Senhor marcaram o primeiro trabalho, já apontando Nívea Soares e André Valadão como promessas de líderes de louvor. O grupo criou uma nova tendência e legitimou um novo conceito de música no meio cristão. Com um estilo que foi denominado adoração ou louvor congregacional.

Depois do sucesso do primeiro CD, o grupo resolveu investir no segundo álbum intitulado Exaltado. A partir daí eles não eram somente um grupo, mas um dos maiores ministério de louvor do Brasil e tudo isto é devido ao sucesso que teve o CD Águas Purificadores que continha somente composições da Ana Paula Valadão diferente dos dois primeiros. O destaque também se deve a canção título que teve uma forte ministração do Pr. André Valadão e isto só fez impulsionar a sua carreira solo. Neste mesmo ano o grupo foi convidado para gravar a versão em português dos CD’s  Shout To The Lord (Hillsong), em português chamou-se Aclame Ao Senhor, e Shalom Jerusalém (Paul Wilbur).

Seguindo no mesmo sucesso do 3º álbum, o grupo gravou o seu 4º álbum no Mineirão. Intitulado Preciso De Ti, o CD solidificou ainda mais a carreira do ministério. Trazendo sucessos como Quero Subir, Coração Igual Ao Teu, Preciso De Ti, Leva-me, sem falar da canção Em Toda Terra que teve participação especial das meninas indianas dançando no palco da gravação. Em julho daquele mesmo ano, o primeiro CD infantil foi gravado.  Crianças Diante Do Trono foi uma oportunidade maravilhosa para levar a Palavra de Deus às crianças. O sucesso foi tanto que o CD juntamente com os seus posteriores foram traduzidos para diversas línguas.

Impulsionados por uma visão dada por Deus o grupo iniciou uma nova trajetória convocando o povo às gravações para juntamente se arrependerem e adorarem ao Senhor. A principio era somente três cidades que receberiam este ajuntamento, mas não demorou muito para que isto se prolongasse para todo o Brasil. Começando por Rio de Janeiro onde foi gravada a coletânea Brasil Diante Do Trono. A Esplanada Dos Ministérios (Brasília) veio logo em seguida com o CD Nos Braços Do Pai. E depois vieram Quero Me Apaixonar (São Paulo), Esperança (Salvador), Ainda Existe Uma Cruz (Porto Alegre), Por Amor De Ti, Oh Brasil (Belém), Príncipe Da Paz (Rio de Janeiro), Canção Do Amor (Recife), Tua Visão (Belo Horizonte), Aleluia (Barretos) e Sol Da Justiça (Natal). Segundo a equipe técnica do DT, o próximo álbum será gravado no Amazonas novamente em um sambódromo como ocorreu na gravação do Príncipe Da Paz.

O grupo passou por uma grande mudança após o CD Aleluia, alguns membros saíram dando lugar para uma nova geração vindo do CTMDT (Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono). A partir daí a orquestra não fazia mais parte do grupo, por isto eles estão com um estilo mais pop rock.

Meus CD’s Preferidos são:
(DISCOGRAFIA COMPLETA rsrsrs)




Músicas Favoritas:

Confio Em Teu Amor

Tudo Vem De Ti

Mais Que Vencedor

Enfim vocês descobriram que está no topo do meu TOP 10 ARTISTAS, semana que vem tem o 3º lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário