Páginas

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Trabalho: Um Plano De Deus


Por que trabalhar? Esta é uma pergunta frequente na mente dos jovens. Porém, eu gostaria de tirar algumas dúvidas a respeito do trabalho. Mesmo porque amanhã é o dia do trabalhador, por isto também adiei uma das lições que aprendi no acampamento da JBS.

E tomou o Senhor Deus o homem e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar” (Gênesis 2.15). Ainda no jardim do Éden, Deus ordenou a Adão e Eva para que eles lavrassem e guardassem o jardim como foi citado no versículo acima. Por isso, o trabalho é um mandamento bíblico. Imaginem como ficaria o Jardim do Éden se Adão e Eva não cuidassem dele? Será que Deus iria passar na viração do dia para cuidar do jardim?

“Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra” (Gênesis 1.28), eu encaro este versículo como se Deus dissesse pra Adão: Olha eu fiz a minha parte. Criei o jardim, criei os animais e agora é contigo. Trabalhe para se manter. Entenderam? Deus criou tudo isto para nos manter, porém se o homem no principio não trabalhassem com certeza ele seria obeso, diabético, hipertenso e ainda transmitiria essas doenças para a sua descendência. Deus quer sempre o nosso bem, e naquela época Adão e Eva só tinha como passatempo a lavroura e os cuidados com o jardim.

Se até aqui você não compreendeu o plano de Deus através do trabalho, lhe digo mais um pouquinho: “O desejo do preguiçoso o mata, porque as suas mãos recusam-se a trabalhar. Todo o dia avidamente cobiça” (Provérbios 21.25, 26a); "Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto: que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também.” (2 Tessalonicenses 3.10); “Aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade” (Efésios 4.28).  Preciso dizer mais alguma coisa? Vença a preguiça, meu amado! Afinal, Deus também ordenou que o homem trabalhasse. Ou você vai ficar dependendo dos outros? Vai roubar? Ou vai passar fome?

Um feliz dia do trabalhador para todos aqueles que lutam pelo seu pão de cada dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário