Páginas

sexta-feira, 6 de abril de 2012

TOP 10 Artistas: 8º Lugar


LEONARDO GONÇALVES: A oitava posição do meu TOP 10 Artistas fica com um cantor que lhe deixa de boquiaberto, além dele ser um barítono cheio de técnicas, Leonardo Gonçalves também é um ótimo compositor e um ótimo interprete.
Leonardo Gonçalves é casado com a cantora Daniela Araújo, aliás, nunca vi um par perfeito como estes dois. Haja coração pra se emocionar com as músicas do casal. A sua carreira teve inicio no coral Tom da Vida e no grupo Novo Ton. Mas o ápice da sua carreira foi quando lançaram na internet um vídeo com cenas do filme A Paixão de Cristo ao som de Getsêmani, um dos seus maiores sucesso. A partir daí ele ganhou o Brasil inteiro, principalmente as igrejas Adventistas. O álbum que possui esta música vendeu que nem água no deserto e isto aumentou a credibilidade do cantor. Depois disto venho seu 2º CD solo que também foi um grande sucesso, com destaque para a canção Ele Vive com a participação do grupo Communion.
Algumas pessoas consideram Leonardo como um 1º tenor, porém eu o considero um barítono, pois ele alcança tanto notas graves quanto agudas. Mas o que realmente dá destaque a sua voz é a melisma que ele usa na interpretação das canções, para quem não sabe, esta é aquela técnica onde o cantor fica fazendo vários arranjos na letra da música. O seu estilo é POP e não Black Music ou Soul, somente a sua forma de cantar lembra o Black e o Soul. Eu o considero o maior cantor Gospel do Brasil e o aplaudiria de pé com o maior prazer.

As músicas dele que eu mais gosto são:
Ele Virá (CD Viver e Cantar)

Ele Virá(CD Duetos)

Minha Fortaleza


O CD dele que eu mais gosto é:
Viver e Cantar

Nenhum comentário:

Postar um comentário