Páginas

sexta-feira, 13 de abril de 2012

TOP 10 Artistas: 7º Lugar

EYSHILA:  Uma das cantoras que admiro desde a minha infância é a Eyshila. Suas composições são lindas. Ainda lembro-me da primeira vez que escutei Na Casa De Deus, ali eu estava achando que fosse a primeira canção dela que ouvi, mas a primeira mesmo foi Quando A Igreja Ora. Quer ver que você também conhece esta música? “E não importa a Tua denominação/Se a tua vida está em consagração/Tudo podes/Sim, naquele que te fortalece/Jesus, Jesus, Jesus”, lembrou? Pois bem é a cearense que canta que também é filha de um evangelista e uma cantora, e irmã da cantora Liz Lanne, no caso dela o talento vem de família.

O ministério da Eyshila começou no grupo Altos Louvores, famoso nos anos 80, aliás foi de lá que veio muita gente talentosa que escutamos hoje em dia como Marquinhos Gomes, Léa Mendonça, Sérgio Lopes, Jozyanne e Liz Lanne. A cantora deixou o grupo logo após o convite da gravadora MK Music que lançou o seu segundo álbum Tira-me Do Vale. Além do convite da gravadora, ela também foi chamada pela amiga Fernanda Brum para complementar o quinteto que futuramente seria chamado de Voices. Depois de Mais Doce Que O Mel, Deus Proverá e Na Casa De Deus, Eyshila lançou em 2005 o bem sucedido CD Terremoto que rendeu a ela uma indicação ao Grammy Latino. O álbum foi o maior sucesso e até hoje é possível ouvir nas igrejas canções como Fiel A Mim, Chuva De Poder e Terremoto. O sucesso se repetiu com o seu sucessor, intitulado Até Tocar O Céu que rendeu mais uma indicação ao Grammy Latino em 2007. Os maiores sucessos da carreira da cantora são Deus Proverá, Na Casa De Deus, Terremoto, Fiel A Mim, Nada Pode Calar Um Adorador entre outros. Mas o sucesso da cantora não se deve somente a sua voz, mas também as suas composições, o maior exemplo disto é Espírito Santo que fez um grande sucesso na voz da sua amiga Fernanda Brum, com quem Eyshila decidiu fazer dupla e lançar CD’s com a temática amizade.

No ano de 2008 a notícia de que a cearense teria que parar de cantar por um tempo chocou os seus fãs. A pausa foi devido a uma rouquidão que evoluiu para nódulos que depois gerou um cisto e mesmo depois de ser operada, a voz da cantora não retornou devido ao granuloma que se formou. Realmente, 2007 e 2008 foram anos difíceis para Eyshila, mas em 2009 ela deu a volta por cima e lançou o álbum Nada Pode Calar Um Adorador que mostrou que a voz soprano dela estava de volta juntamente com as suas músicas no melhor estilo POP que a cantora explora.

As canções dela que eu mais gosto são:

Na Casa De Deus

Posso Clamar

Terremoto

Até Tocar O Céu

Os meus CD’s favoritos:

Collection 10 Anos
Terremoto
Até Tocar O Céu
 



Bom final de semana pra vocês e até semana que vem!

A paz do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário