Páginas

sexta-feira, 27 de abril de 2012

TOP 10 Artistas: 5º Lugar

ALDA CÉLIA: Alguém que merece um grande destaque pelas suas composições é Alda Célia.  Por exemplo, que nunca se quebrantou ao som de Voar Como A Águia? Ou Mostra-me Tua Glória? Não? Então, vou voltar um pouco no tempo... Quem nunca adorou intensamente ao som de Verdadeiro Adorador? Deus Dos Impossíveis? Sala Do Trono? Ah, lembrou-se dessas músicas? Pois é, a compositora dessas lindas canções é a Alda Célia e ela conquistou a nossa 5º posição.

Alda Célia Gonçalves Caixêta Cavagnaro foi descoberta por um casal de missionários norte-americanos ainda na infância, daí eles se ofereceram a ensinar teoria musical e teclado para ela. Ainda em Goiânia, tornou-se a primeira ministra de louvor no Brasil e ajudou a fundar o Ministério Koinonya, neste mesmo tempo, a ela também já projetava a sua carreira solo. Quando estava grávida da sua primogênita, a ministra compôs um dos seus grandes sucessos que mais a frente se tornaria um hit. Junto A Ti já foi regravado por vários cantores, mas nenhum deles consegue superar à linda ministração na voz da própria cantora. Seus quatro primeiros trabalhos foram Reino Diferente, Encontro Pessoal, Primícias, Doce Voz, daí então a compositora ficou conhecida por suas perolas. Deus Dos Impossíveis foi lançado em 2001 e deu um “up” no ministério da cantora que como consequência teve a sua música regravada por duas grandes cantoras do meio gospel, Aline Barros e Marina de Oliveira. Deus Dos Impossíveis só fez acrescentar o vasto repertório de louvores da Alda que a igreja do Brasil entoava, nesta época Sala Do Trono, Verdadeiro Adorador, Junto A Ti já eram febres nos cultos racionais. No mesmo ano, ela recebeu um convite que mudaria a sua vida. Em 2001, ela decidiu assinar contrato com a maior gravadora gospel do Brasil, a MK Music (naquela época ainda era chamada de MK Publicitá). Daí em diante a carreira da compositora só fez crescer e isto também se deve a tão bem sucedida canção Voar Como A Águia que foi composta em um momento critico da vida dela. No meio da luta contra a depressão e a baixa autoestima, a canção serviu com um bálsamo para a sua vida.

 Se na década de 90, Alda tinha feito tanto sucesso, nos anos 2000 não seria diferente. Canções como Mostra-me Tua Glória, Jardim Secreto Da Adoração, A Colheita foram os hits dos seu 2º CD pela MK Music nomeado Jardim Secreto Da Adoração.

Em 2006, Alda lança o álbum Posso Ir Além que não fez tanto sucesso como os anteriores, mas para quem busca adoração ao invés de canções de autoajuda, este CD foi um Oásis. Em um tempo onde as canções falam muito sobre o eu receber, o eu fazer, o álbum é um divisor de águas.

Depois dele venho o Canções Do Espírito que até então para mim foi o álbum mais visionário da cantora. Este veio realmente para suprir essa demanda na música gospel. Canções Do Espírito é um álbum de busca para quem gosta de buscar, entretanto é a busca intensa pelo Espírito Santo de Deus.

As últimas novidades do ministério da ministra é que ela está preparando o lançamento do CD e DVD Escolhi Adorar pela Som Livre, pois a mesma não faz mais parte do cast da MK Music.
Quanto à classificação vocal dela, eu a considero um Mezzo Soprano com extensão vocal para contralto. O destaque na sua voz esta na linda rouquidão que ela possui. O estilo mais comum em suas músicas é o Pop Contemporâneo, mas a cantora também já ousou com o Country, Pop Rock, e também arrasa nas baladas. Alda Célia não se considera uma cantora e sim uma ministra de louvor, pois, para ela, ministra de louvor tem como principal objetivo conduzir o povo a presença de Deus através da adoração por intermédio de canções.

Alda Célia é uma ótima compositora e seria muito bom se muitos compositores desta noiva geração tivesse o compromisso que ela tem com Deus. Para mim não basta somente compor sucessos, é preciso está atento para aquilo que Deus quer que a igreja no Brasil entoe. Realmente, nestes últimos estou fadigando com a falta de criatividade dos compositores brasileiros.




Minhas Canções Preferidas:

Voar Como A Águia
Mostra-me Tua Glória
Explosão De Louvor
CD’s Preferidos:

Posso Ir Além
Jardim Secreto Da Adoração
Voar Como A Águia

Estamos bem perto de descobrir, os ganhadores.
Bom final de semana pra vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário