Páginas

sexta-feira, 20 de abril de 2012

TOP 10 Artistas: 6º Lugar

VOICES: Impossível admirar a carreira solo das cantoras do Voices e não gostar do grupo, afinal ele marcou uma geração. O grupo iniciou-se com a pretensão de um projeto internacional onde a gravadora MK Music (que na época era chamada de MK Publicitá) queria lançar um CD em Língua Estrangeira. Á princípio o grupo era formado somente por Fernanda Brum e Marina de Oliveira, porém Marina perguntou a Fernanda se ela conhecia outras cantoras que soubessem cantar inglês e espanhol, a Pastora pensou logo nas suas “escudeiras” inseparáveis Eyshila e Liz Lanne que quando foram convocadas também fizeram questão de chamar a sua amiga cearense Jozyanne.

Com a girlband pronta, as meninas partiram para a produção do CD Colores Del Amor que tinha como produtor Pr. Emerson Pinheiro. Marido de quem? Marido de quem? Dela mesmo, Pra. Fernanda Brum.  Depois que o CD ficou pronto, as meninas pegaram as suas malas e partiram para uma turnê em Los Angeles e Fênix fazendo o maior sucesso com o single Celebrate The Lord que mais tarde ganhou um clipe com imagens da turnê.

Devido ao sucesso do grupo que só pretendia lançar um CD em uma língua estrangeira para diferenciar o mercado fonográfico Gospel, a gravadora convidou as meninas para gravarem um CD em português e o que parecia ser somente um projeto, acabou se tornando um ministério. Depois disto o Voices gravava sempre de dois em dois anos um CD novo. Alcançando grandes audiências nas rádios e até mesmo em programas de TV, como ocorreu quando elas se apresentaram no programa do Ratinho.


Corações Gratos foi o primeiro CD em português da girlband, que em seguida lançou Por Toda A Vida que fez o nome do grupo estourar de uma vez, com o sucesso Pisa No Inimigo e logo após disto, veio o primeiro CD temático do grupo nomeado Coração De Criança inspirada no cotidiano de algumas mães do grupo. Depois veio Aliança com o hit Sai, veio também os CD’s Acústico, Sobreviverei, Natal que é o segundo CD temático do grupo só com músicas natalinas e por fim o último CD de carreira, chamado Para Sempre.

Esse é o momento mais chato para um fã, o término da carreira de um grupo. Infelizmente, o grupo resolveu terminar, além do mais ele já não possuía  a mesma formação do início. Jozyanne saiu do grupo dando lugar para Lilian Azevedo, a cantora afirmou que Deus a estava chamando para um novo tempo e foi dito e certo, hoje Jozyanne é uma grande cantora pop pentecostal. Com os seus ministérios solidificados, o quinteto resolveu terminar o grupo e seguir carreiras solo. Marina continua na MK Music, afinal ela é filha dos presidentes; Fernanda Brum também continua na gravadora juntamente com o seu marido Emerson Pinheiro; Eyshila saiu da MK Music e até então não assinou contrato com nenhuma outra gravadora; Liz Lanne também continua na MK Music; Lilian Azevedo saiu da MK juntamente com o seu marido Marquinhos Menezes com quem faz dupla para assinar contrato com a Central Gospel onde se encontra até hoje, aliás Marquinhos também já foi produtor vocal do Voices; e por último Jozyanne que também se “Levantou e Foi” embora da MK assinando contrato com a Central Gospel.

O grupo revolucionou uma geração porque naquela época a música gospel brasileira não era tão moderna quanto é atualmente, o Voices trouxe uma sonoridade diferente para o mercado. Explorarando Forró, Dance, Rap, Blues, Pop e muitos outros ritmos e sons que muitas vezes só era possível ouvir no meio secular.

As letras sempre marcantes deixava o público com um gosto de quero mais, deixando na história da música gospel sucessos como Pisa No Inimigo, Pelo Fogo, Sai, Por Toda A Vida e muitos outros.  Realmente fico muito triste por ver um grupo como este terminar.

As Músicas delas que eu mais gosto são:
Pisa No Inimigo
Pelo Fogo
Sai
Os CD’s que eu mais Gosto:

Acústico
Sobreviverei
Natal

Bom final de semana pra vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário